{RESENHA} Quem é você, Alasca? - John Green

maio 04, 2017


Um livro maravilhoso, com personagens maravilhosos, não tem nem por onde começar a falar dele, e acho que nem tenho muito a dizer.

A história gira em torno de Miles “Gordo” Halter, narrada por ele mesmo e no início conta como a vida dele era chata na Flórida, então decide ir para um colégio interno no Alabama, onde começa sua busca pelo grande talvez. Ele tem um hobby um tanto estranho, colecionador de últimas palavras.

“...se as pessoas fossem chuva, eu era garoa e ela, um furacão.”

No colégio ele começa a fazer grandes amizades algo que ele não tinha interesse na sua antiga vida, e essas amizades traz grandes surpresas. A primeira foi com seu colega de quarto, Culver Creek: Chip, mais conhecido como Corenel, ele faz com que ele conheça Alasca Young, que acaba não sendo apenas uma grande amiga, mas sim sua paixão, uma garota com a personalidade forte, ela é enigmática, bipolar e sexy, mas esse não é um romance qualquer. Bom vocês vão ter que ler para saber o desenrolar da história toda.

"Vocês fumam para saborear. Eu fumo para morrer."



O final é muito previsível, fiquei esperando por aquilo o livro todo, mas mesmo assim me surpreendeu, pela a forma como o John retratou.
Esse foi o primeiro livro que o Green escreveu, é muito bem escrito, linguagem fácil e uma historia muito interessante. Por mais que eu amei (sério ele esta no meu coração), eu esperava mais pelo o que as pessoas falavam, mas vale a pena conferir.

Título: Quem é você, Alasca?
Autor: John Green
Editora: Intrínseca
Número de Páginas: 336
Ano de Publicação: 2015
Nota: 4,0
Skoob: Adicione
Compare e Compre: Amazon | Submarino | Saraiva
Sinopse:  Miles Halter é um adolescente fissurado por célebres últimas palavras que, cansado de sua vidinha pacata e sem graça em casa, vai estudar num colégio interno à procura daquilo que o poeta François Rabelais, quando estava à beira da morte, chamou de o "Grande Talvez". Muita coisa o aguarda em Culver Creek, inclusive Alasca Young, uma garota inteligente, espirituosa, problemática e extremamente sensual, que o levará para o seu labirinto e o catapultará em direção ao "Grande Talvez".

Você também vai gostar:

2 comentários

  1. Oi, tudo bem?
    Eu tenho um carinho muito especial por esse livro, pois foi o primeiro que eu li há muito tempo atrás. Fiquei arrasada, apesar de achar que fui um tanto exagerada (haha). O Miles é estranhamente interessante, o que me fez gostar bastante do personagem, apesar dele ser um banana. Enfim... Parabéns pelo blog! Beijos <3

    oquequeremoslivros.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo bem,
      O livro é muito lindo, o Miles é um personagem que você se apaixona rapidamente.
      Obrigada, bjs.

      Excluir

Obrigada pela visita e volte sempre.