{RESENHA} Instituição para Jovens Prodígios: A Seleção - L. L. Alves

julho 01, 2017


Instituição para Jovens Prodígios – A Seleção foi um livro que adquirir por meio da parceria com a Editora Essência Literária (para saber mais sobre a editora é só vim aqui). Vamos conhecer um pouco mais sobre ele? 

Lara Müller é uma adolescente do subúrbio no Rio de Janeiro, uma menina prodígio que está para se formar no ensino médio, nunca teve muitos amigos, sempre foi apaixonada por um menino que nunca deu a mínima para ela, sempre quis ir para uma boa faculdade, se formar, conseguir um bom emprego para ajudar sua família, portanto acaba descobrindo uma Instituição que oferece vagas de graça para as pessoas com um QI mais elevado, e tudo isso é o começo de algo novo.

“... a felicidade não vai bater a nossa porta, nós é que precisamos procurá-la.”

Surge então a grande oportunidade de entrar na Instituição para Jovens Prodígios (IJP), que se localiza na cidade de Sheffield, na Inglaterra. Ela participa de um dos testes mais difíceis da vida e acaba passando em terceiro lugar, ela e outra garota de Minas Gerais (Irene) são as únicas brasileiras a passar. E então ela embarca nessa nova fase da sua vida. No início ela ficou hospedada em um hotel até chegar o dia que iniciaria as aulas.

"Ótimo, pensara, estou indo estudar em uma versão dos filmes Harry Potter. Lara não pôde negar que ficara animada com a ideia."

Chegado o grande dia na Instituição que parece Hogwarts, ops com um lindo castelo (existe várias referencias a Harry Potter no livro ). Ela começa a se sentir diferente no local, já de cara não gosta do reitor, coisas estranhas acontecem no seu primeiro dia na instituição, fica cansada rapidamente, começa a conversar com um pombo – sim isso mesmo, um pombo- e de repente não precisa usar óculos ou lentes, mesmo tendo um grande grau de miopia.


"Descubra seus verdadeiros amigos. Aqueles em que você possa confiar sua vida."

Ela faz grandes amizades, se apaixona e também cria inimigos, Lara sente como se todos a conhecesse no local. Vou deixar um trecho para vocês ficarem com gostinho de: quero saber o mistério desse livro.

"Pra que fazer uma instituição para todos os jovens do mundo? Seria no mínimo desastroso. Pessoas de diferentes culturas e crenças colocadas no mesmo lugar, será que daria certo? Por que um exame tão amplo, como seria colocado em prática e avaliado? Quais aptidões estavam sendo procuradas?"

Tenho que dizer que desde o dia que conheci a editora, esse foi o livro que me chamou muita atenção, não esperava amar tanto para ser sincera, mas amei muito. Por ser o primeiro livro de uma trilogia já sabem como termina né? Deixando a gente com aquela vontade de mais e mais. A narrativa é muito boa, a leitura flui rápido, gostei muito da escrita da autora, achei diferente (não sei em qual sentido, mas é bom). Recomendo para quem gosta de fantasia (ou quer conhecer uma), mistério e uma pitada de romance.

Eu li ele em e-book, mas tenho que dizer que a versão dele físico é muito lindo (e a primeira da editora), cheio de ilustrações, não percebi nenhum erro de revisão e digitação, vale a pena adquirir.
Título: Instituição para Jovens Prodígios: A Seleção (Instituição para Jovens Prodígios #1)
Autora: L. L. Alves
Editora: Essência Literária
Número de Páginas: 224
Ano de Publicação: 2016
Skoob: Adicione
Compare e Compre: Amazon Essência Literária
Nota:  4,0 
Sinopse: Do subúrbio carioca para uma instituição de jovens superdotados na Inglaterra, Lara Müller, uma adolescente com todas as frustrações e inseguranças típicas da idade, aprenderá que, para realizar seu sonho, são necessários sacrifícios. Deixando tudo de mais precioso para trás, nossa protagonista irá encarar uma nova realidade, muitas vezes assustadora... Quando Lara se deixa levar pela curiosidade e é atraída pelos novos ares de Sheffield, coisas ligeiramente estranhas começam a acontecer... Por que sente como se os alunos a conhecessem? Por que faz inimigos em tão pouco tempo? E, principalmente, quais os reais interesses dos mantenedores da poderosa Instituição para Jovens Prodígios? Com uma nova melhor amiga ao seu lado e um amor inesperado, Lara começa a acreditar que está ficando maluca... É normal um pombo se comunicar com uma garota?
Sobre a autora:

L. L. Alves, nome artístico de Luene Langhammer Alves, é formada em Letras – Língua e Literaturas Inglesa pela Universidade Federal de Santa Catarina e escreve desde os 13 anos de idade, tendo produzido mais de dez livros e diversos contos. Autora da saga fantástica Instituição para Jovens Prodígios, do romance Mudanças, do new adult Sebo Fernandes e do chick-lit As GRANDES Aventuras de Daniella pretende continuar escrevendo cada vez mais livros intrigando o mundo com seus mistérios e fantasia e nunca deixando a vontade de chegar à última página passar.

A Trilogia:
1- Instituição para Jovens Prodígios: A Seleção
2- Instituição para Jovens Prodígios: A Traição
3- Instituição para Jovens Prodígios: A Revelação

Você também vai gostar:

14 comentários

  1. Haaa amo quando as resenhas são de livros nacionais! Amei sua resenha! Amei conhecer o livro parece bem interessante. Bjos
    aleituramagica.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Temos que dar valor para o nosso nacional não é? kkkkk. Leia, eu amei a história e tudo mais.

      Beijos.

      Excluir
  2. Preciso dizer que amei a sua resenha, o livro parece ser realmente maravilhoso!
    É a primeira vez que ouço falar, mas fiquei muito curiosa e parece ser realmente bom.

    Magia é Sonhar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu amei ele, achei diferente, não sei explicar, mas amei kkkk. Muita gente acho que nunca ouviu falar dele mesmo. Leia ele.

      Beijos.

      Excluir
  3. Ola, tudo bom?
    Adoro histórias cheias de fantasia, romance e aventuras! Pelo visto, vou gostar muito dessa história! Anotada a recomendação! Amei sua resenha, ficou muito bem escrita!
    Beijos, Yasmim.
    Blog: https://literarte.blog.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Yasmin,
      Vai adorar mesmo, é um livro bem diferente. Obrigada.
      Beijos.

      Excluir
  4. Olá!
    Não conhecia esse livro, mas achei muito interessante. Tô começando a me interessar mais por fantasia e fiquei curiosa por conta da sua resenha.
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Maria,
      Fantasia é meu gênero favorito, você tem que conhecer haha.
      Beijos.

      Excluir
  5. Oiii tudo bem??

    Amo conhecer livros nacionais e autores novos. Mas infelizmente esse não me chamou muita atenção. Adoro edições caprichadas e que bom que isso não deixa a desejar. Mas não me cativou.
    Adorei sua resenha.
    Bjs Rafa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rafaella,
      Que pena, mas quem sabe? kkk. Obrigada.
      Beijos.

      Excluir
  6. Olá...
    Adorei sua resenha!
    Confesso que animei muito em ler esse livro, após ler sua resenha... Achei a premissa muito legal e tenho certeza que vai me render uma ótima leitura.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Diane,
      Obrigada. Vai render mesmo, leia.
      Beijos.

      Excluir
  7. Olá, tudo bem? Gostei bastante da premissa. Parece ser um pouco diferente das fantasias + romances comuns. Gostei que tenha referências a HP, adoro, e isso me deixou mais animada ainda. Só essa questão de ser 3 livros que me deixa meio para trás. Vou aguardar a resenha do segundo porque estou com muita série para finalizar D:
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carool,
      É bem diferente mesmo, acho que por isso me encantei tanto kkk. Tem referencias do primeiro ao ultimo livro haha. Espero que você leia.
      Beijos.

      Excluir

Obrigada pela visita e volte sempre.