{RESENHA} Caçadora de Estrelas - Raiza Varella

agosto 15, 2017

Caçadora de Estrelas

Eva Marinho deixou a família, amigos, emprego, seu gato e até o país para ir atrás de mais uma estrela, a sua estrela, mas como nas outras vezes não deu certo, ela encontra seu namorado se pegando com um cara que ainda por cima era um maior gato.

Depois disso com dinheiro apenas para passagem de volta ao Brasil decide retornar para tudo que deixou para trás. Entretanto ela não é recebida com as coisas no mesmo lugar que deixou. Primeiro descobre que seu pai de casou sem nem informar ela e de presente ainda ganha duas irmãs nada legais, seu irmão acabou com seu carro que tinha acabado de pagar e ainda por cima seu melhor amigo rouba o seu gato, o Cupido e está de namorada nova.

Ufa, Eva talvez não tenha tanta sorte na vida né? Como falei ela saiu atrás da sua estrela, que é como se fosse sua alma gêmea, mas ela chama de estrela por conta da história que sua mãe contou quando ainda criança. Eva sai atrás dela diversas vezes, mas nunca percebeu que a sua estrela estava bem debaixo do seu nariz.

Caçadora de Estrelas

Eva é movida a hambúrguer, álcool e cigarro, fala vários palavrões, debochada, um pouco mimada, muito egoísta, irresponsável, uma doidinha de pedra que amei conhecer. E quem melhor para lidar com alguém assim e sempre catar seus caquinhos quando termina um namoro do que seu melhor amigo Gabriel Venturini?

“Eu abraço suas costas e deixo que fique ali, pelo tempo que precisar. Seu cheiro nunca muda: baunilha e cigarro. Pode parecer ruim, mas é o cheiro da minha garota.”

Gabriel é aquele cara que me tirou o fôlego, amo personagens como ele, completamente charmoso e cativante. Gabs e Eva são amigos desde quando estavam na barriga suas mães, cresceram juntos. Ele protege ela com todas as forças, até assusta um ex namorado que parece ter voltado para o Brasil na mesma hora que ela – Benjamin.

 “Eva é uma pessoa iluminada, boa e tremendamente perdida e eu sou sua lição de vida. Não fui criado para viver uma vida ao lado dela, e sim para torná-la uma pessoa melhor.”

Caçadora de Estrelas

Os capítulos se alternam entre Eva. Gabriel e Benjamin. Caçadora de Estrelas acabou com meu psicológico, ele começa com várias risadas e termina com tantas lágrimas, na verdade eu não estava nem na metade do livro e já chorava muito.  A história é completamente linda, um amor de infância que um não sabia que amava o outro e um sempre amou, mas nunca teve coragem de admitir. Complicado né?

“— Eu vou ficar porque meu egoísmo é menor do que meu amor.”

Antes que eu me esqueça, além dessas três pessoas que narram os capítulos existem os personagens secundários que amei conhecer, e todos são importantes para o enredo da história. E também todos amadureceram juntos, o que me emocionou muito, principalmente o amadurecimento da Eva.

Amei conhecer a escrita da Raiza, ela me encantou tanto, agora é só esperar para poder adquirir a Trilogia Encantados dela e poder se emocionar e amar mais um pouco sua escrita.

Recomendo muito que você conheça essa história, mas se prepara para as risadas infinitas e lágrimas também. Infelizmente ele não está disponível no momento, mas assim que tiver vou colocar o link aqui. 
Edit: Ele estará disponível em versão física em 2018 pela editora Verus.

"Por muito tempo eu não me dei conta de que a nossa estrela particular não pode ser realmente nossa, não pode estar ao nosso lado, nem podemos segurá-las nas mãos. Ela deve ser amada a distância e pertencer ao céu, que é o seu lugar."
Capa Caçadora de EstrelasTítulo: Caçadora de Estrelas
Autora: Raiza Varella
Número de Páginas: 544
Ano de Publicação: 2016
Skoob: Adicione
Nota: 5,0⭐️ + ❤️
Sinopse: Após flagrar o seu atual namorado com outro cara - não, você não leu errado - e constatar que o safado tinha um gosto para homens até melhor do que o seu, Eva se arrepende por ter abandonado a família, o gato, o emprego, os amigos e até e o país para segui-lo e decide que é hora de voltar para a casa, com o rabo entre as pernas, um mau humor feroz e sem um tostão no bolso. Mas ao contrário do que imaginou não é recebida com faixas e balões, muito menos com boas-vindas e sim com mais e mais azar - como se não bastasse todas as vezes em que foi traída, abandonada pelo circo ou roubada por alguma estrela errada -, seu irmão acabou com seu carro novo, seu pai se casou, ela ganhou duas quase irmãs indesejadas, seu melhor amigo roubou seu gato e ainda de quebra arrumou uma namorada. Embora a vida em casa não esteja como deixou, Eva é obrigada a seguir em frente e lidar com a situação como uma mulher adulta. O que em seu dicionário quer dizer se embebedar, distribuir socos e grosserias a quem quer que esteja ao seu alcance e recuperar seu gato - a qualquer custo -, nem que para isso precise roubá-lo de volta. O que desconhece é que o destino iria lhe preparar uma surpresa, lhe oferecendo algo que não poderia ter, um amor proibido. Será ela corajosa o suficiente para lidar com mais um coração partido, mesmo que seja pela estrela mais brilhante do céu?

Você também vai gostar:

34 comentários

  1. Nossa parece incrível. Ja quero conhecer, amei a resenha.
    Beijos, www.rainaracarolina.com

    ResponderExcluir
  2. eu amo resenhas de livros, pois gosto de ler este realmente me atraiu a historia parece ser bem interessante, e surgiu a vontade de ler ele graças a esse post. parabéns continue fazendo essas resenhas

    ResponderExcluir
  3. pela resenha o livro é muito bom,vou procurar ler♥

    ResponderExcluir
  4. Já quero ler ele todinho hahah adoro resenhas me o instiga demais

    ResponderExcluir
  5. Anemmmmmmm Leyyyyyyyyyyyyyyyyyyyy, eu estou louca para ler esse livro e não encontroooooooooooooooooooo, nossa vou chorarrrrrrrrrr, nunca quis tanto um livro como eu quero ler ele. Não mais o que faço.


    Sua resenha esá maravilhosa parabéns.

    Um beijoo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Devido ao meu desespero saiu palavras faltando kkkkk.

      Não sei mais o que eu faço* está*

      Queroooo esse livrooooooooooo, desespero, desespero, tá parei um beijo Lety.

      Fuiz...

      Excluir
  6. Nossa que rolo, deu dó só de imaginar toda essa situação...

    ResponderExcluir
  7. Não conheço esse livro, mas amei a sua resenha! Ja quero comprar rs

    ResponderExcluir
  8. Não conhecia esse livro mais ja mim ganhou pelo titulo, obrigada pela indicação.Sucesso, beijos

    ResponderExcluir
  9. Nunca tinha ouvido falar desse livro, mas pela sua resenha ele parece ser muito bom❤

    ResponderExcluir
  10. aiiwn mds', já quero muito ler. amei a resenha

    beijos,
    contosderockeira.com

    ResponderExcluir
  11. UAU ! Parabéns pela resenha completa mulher :*
    Https://blogsixblue.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Que livro cheio de bordoadas hein? Eu jamais deixaria meus "filhos" - meus gatinhos, rs rs por nada, nem ninguém (já me coloquei no lugar da Eva haha), e ser trocada por um homem, deve ser bem difícil, aff, que história intrigante.

    Sua resenha está sensacional, dá vontade de começar a ler agora, amei!

    Beijokas

    ResponderExcluir
  13. Ahh eu estava doida pra ler uma resenha da Raiza, gostei bastante. Sou doida pra adquirir um livro dela.
    Acho que amaria essa história!

    Obrigada pela visita no blog, já estou te seguindo.

    Um beijo e muito sucesso <3

    www.chuvanojardim.com.br

    ResponderExcluir
  14. Amei muito legal, amei a trama e como aparenta se desenrolar... gosto de conhecer novos autores nacionais. Beijinhos... Au Revoir!

    ResponderExcluir
  15. Olá!
    Nossa, esse livro parece ser muito bom, mas confesso que fiquei com pena da personagem principal por esse acontecimento grandioso com ela. Eu nem sei o que faria no lugar dela, ahahaha.
    Fiquei com vontade de ler o livro, dica super anotada!

    ResponderExcluir
  16. Parece ser um livro bem fofo, mesmo com as impulsividades de Eva, acho que o amor pode fazer uma grande diferença na vida dela <3

    ResponderExcluir
  17. Aii, que bonitinho! Adorei a sua resenha! Pena que não está mais disponível, porque eu fiquei louca para ler! Hahahah Será que logo mais volta ou está indo para livro físico?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele está indo para livro físico huhul. Em 2018 a Editora Verus estará publicando ele.

      Excluir
  18. Nossa me vi um pouco nessa menina, ja quero ler

    ResponderExcluir
  19. Nossa, bem turbulenta a história né, gostei da sinopse e dos seus comentários!

    Beijos.

    ResponderExcluir
  20. Já quero ler, gosto dessa rebeldia da personagem depois que retorna para casa, e ver tudo dando errado e quem sabe dá certo depois me atrai, esse já vai para a lista dos livros que quero ler

    ResponderExcluir
  21. Que história incrível!!!
    Me baseando na história para ela saber se iria dá certo ou não teria que se arriscar né? Mas ele foi muito sabichão com ela sabia? Ela o amava de verdade... largou tudo para ficar com ele... e ele a enganou esse tempo todo....
    Bjo.:
    http://keilyces.blogspot.com.br/?m=0

    ResponderExcluir
  22. Oi!
    Eu já tinha visto alguns comentários sobre esse livro, mas não uma resenha tão bem escrita quanto a sua, parabéns! Estou apaixonada pela capa, mas vou ter que aguardar até que seja lançado o livro físico...

    Beijos

    ResponderExcluir
  23. Esse livro é unanimidade entre os leitores, sempre elogiam e favoritam. Ele já está no kindle há um tempo, falta tempo.
    Um fato que acho muito importante, e você ressaltou aqui, é quanto aos personagens secundários, amo quando eles são bem trabalhados.
    Beijos

    ResponderExcluir
  24. Uau! Esse livro é bem intenso pelo jeito. Já anotei, ótima indicação.
    Beijo

    www.universomacherie.com

    ResponderExcluir
  25. Eu nunca li nada da Ra, ao contrário da minha amiga/colaboradora, que AMA suas obras, assim como muitos leitores e leitoras por aí! Um dia vou "tentar" pegar emprestado com ela para ler! Rsrsrs

    ResponderExcluir
  26. Oi Letícia.

    Sua resenha conseguiu chamar minha atenção, pois eu ainda não tinha dado bola para a história. Mas gostei do enredo e vou adicionar na minha lista de desejados. Parabéns pela resenha.

    Bjos

    ResponderExcluir
  27. Tenho esse ebook no meu kindle, comprei um tempo atrás e estou curiosa para ler. Fui fisgada por essa capa linda e depois fiquei curiosa com a sinopse. Suas impressões só me deixaram mais curiosa. Valeu pelo incentivo. Amo livros nacionais, cada dia mais!!!!

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
  28. Oi, como vc também sou apaixonada por essa história!!!! Amei a sua resenha, tô mega ansiosa pelo lançamento do livro na Verus!!!

    ResponderExcluir
  29. Aaaahhh... fiquei encantada com a premissa desse livro. Além de uma capa muito fofa, tem uma história instigante e divertida. Já quero ler! Tem no formato físico?
    Parabéns pela resenha!
    Nizete
    Cia do Leitor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele vai ser lançado em físico ano que vem pela Verus. Obrigada.

      Excluir
  30. Meu Deus coitada não tem sorte mesmo já Quero conferir o final da história amei .

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e volte sempre.