{RESENHA} Instituição para Jovens Prodígios: A Revelação - L. L. Alves

agosto 13, 2017

Instituição para Jovens Prodígios: A Revelação

A Revelação é o último volume de mais uma trilogia que chega ao fim. Sinceramente não pensei que amaria a metade do que amei.

Sem Spoilers

Lara foi traída pela pessoa que ela mais pensou poder confiar, por conseguinte ela quer de uma vez por todas desmascarar a Instituição. Claire foi a primeira a se juntar com Lara para as descobertas, depois Alice (colega da Claire) e assim essas meninas unidas – e Irene claro – tiveram a ideia de juntar um grupo que tenha interesse em descobrir o que a Instituição está planejando. As meninas conseguem reunir um total de onze alunos que com elas formavam quinze pessoas Anti-IJP.

“Segredos existem para serem descobertos.”

O principal auge do livro é quando chega uma viagem em turma para a famosa Paris, para visitar o Museu do Lovre. Mas nada saiu como esperado, muitos alunos simplesmente desapareceram. Entre eles sua melhor amiga Irene e seu amigo Akira. Lara nesse meio tempo fica nervosa/desesperada, logo ela e Claire saem gritando pelo castelo acusando algumas pessoas pelos desaparecimentos. Passado cinco dias os amigos simplesmente aparecem, mas sem se lembrar de absolutamente nada.

Aos poucos os estudantes começavam a reaparecer na Instituição, aparentemente do nada. O que estava acontecendo? Por que ninguém se lembrava de nada? Por que tinham levado-os e trazido-os de volta? Qual era o  objetivo de Ilo? Afinal, que merda estava acontecendo?!”.

Nesse volume temos uma Lara mais forte e madura, o que fez eu me apaixonar mais ainda por ela, ela se coloca acima de todos para ajudar seus amigos. Outrossim, existe uma pessoa que entrava nos sonhos dela, e continua entrando e tentando ajuda-la, e assim vai fazer. Lara pede para ser levada na nova ‘remessa’ de alunos, para assim poder desmascarar a instituição. Como planejado Lara acorda e pega algumas coisas que poderia servir como provas e foge. 

Instituição para Jovens Prodígios: A Revelação

O nosso reitor claramente não ficou feliz com a fuga, e chama os alunos que estão ao seu lado para irem capturar a fugitiva. Lara sente seus capturadores chegando perto dela, e então decide tomar uma grande iniciativa.

Ela respirou fundo, com nervosismo. Suas entranhas pulavam animadas, esperando por aquele momento como nunca ansiara por nada em toda sua vida. Abriu os olhos, sentindo cada músculo, pele e órgão se modificando, e gritou. Era uma sensação extraordinária...”.

A narrativa continua em terceira pessoa, mas existe um diferencial nesse, pois temos os pontos de vista de outros personagens, principalmente o passado deles, como Casandra, Claire, Irene, Robert, Patrick, Hugh, Akira e também alguns outros narrados por Ilo – que já teve participação nos outros.

Por fim falando em revelação que é o subtítulo do livro, vamos ter grandes revelações nesse livro, você definitivamente fica de boca aberta, pelo menos eu fiquei. Como já falei fiquei apaixonada pela trilogia desde o primeiro livro e agora que acabou estou mal porque vou sentir saudades. A autora faz sentirmos exatamente o que Lara sente, e eu acho isso realmente incrível.

Recomendo para quem gosta de fantasia - ou até mesmo quer começar a ler uma, mistérios, uma pitada de sobrenatural e romance, cenas de ação, reviravoltas, este é o livro gente.

Capa Instituição para Jovens Prodígios: A RevelaçãoTítulo: Instituição para Jovens Prodígios: A Revelação (Instituição para Jovens Prodígios #3)
Autora: L. L. Alves
Número de Páginas: 353
Ano de Publicação: 2015
Skoob: Adicione
Compare e Compre: Amazon 
Nota: 5,0⭐️ + ❤️
Sinopse: Lara está em busca de respostas. O que ela mais temia aconteceu: sua atitude inconsequente resultou na notícia mais aterradora que poderia ter recebido após longos meses fora do Brasil. Apesar disso, ela tenta se recuperar do choque e da traição, enquanto batalha para não deixar os acontecimentos recentes a impedirem de seguir com a sua vida. Em meio a amizades inesperadas, Lara fará de tudo para descobrir o plano insano dos poderosos mantenedores da Instituição para Jovens Prodígios. Afinal, por que eles foram colocados ali? Quais os papeis de Irene, Hugh, Claire, Akira, Patrick, e tantos outros jovens? O que o futuro lhes reserva? O que o passado diz sobre cada um deles? Lara questiona sua vida e suas escolhas, como nunca antes, mais madura e muito mais consciente de sua habilidade mental. Aos poucos, ela se juntará a novos aliados e, lado a lado, eles não serão apenas alunos montando um quebra-cabeça – em breve se tornarão um exército de prodígios com habilidades únicas e inexploradas. Finalmente Lara descobrirá tudo o que mais anseia – mas será que ela estará preparada para ouvir todas as verdades? Afinal, quem é Lara Müller?
A Trilogia:
1- Instituição para Jovens Prodígios: A Seleção
2- Instituição para Jovens Prodígios: A Traição
3- Instituição para Jovens Prodígios: A Revelação

Você também vai gostar:

25 comentários

  1. Oi!Gostei muito de su resenha <3 Tamebem gostaria de poder ler o livro, acho que a sinopsis e muito interesante mais tenho que ler o primer livro :(
    Beixos,
    MAR

    ResponderExcluir
  2. Oioi
    Nossa que livro hein ?! Gostei bastante da ideia dele!
    Muito boa sua resenha !
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Ah, lety fiquei com mais vontade de ler, amo livros nesse estilo e esse não foi diferente me atraiu.

    Eu acompanhei as outras resenhas e ficava cada vez mais curiosa.

    Amei a resenha :)


    Um beijo

    sussurrandosonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Não conhecia o livro, mas agradeço a sua resenha porque ajudou muito!! Beijinhos ;)

    ResponderExcluir
  5. Olá, tudo bem? Já tinha visto essa triologia por aí, e parece ser muito boa pelo o que falam... Adorei a resenha e fiquei curiosíssima!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  6. gostei muito da resenha deste livro ,eu ja assisti um filme não tenho certeza se o titulo era igual ou parecido com este da resenha só sei que o filme era ótimo e esse livro também deve ser bom. beijos

    ResponderExcluir
  7. Nossa amei a resenha desse livro, e amo esse tipo de tema ficção fantástica, já esta na minha lista de próximos livros para ler. <3
    estou seguindo seu blog, será um prazer ter uma leitora no meu também
    https://leitoresemlimite.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Essa é umas das primeiras resenhas sobre livro que eu gostei do assunto do livro e realmente me interessei para ler, parabéns!

    ResponderExcluir
  9. Como assim eu não conhecia esse livro, já quero muitoooo, amo ler e gosto de novas descobertas também, e o seu post despertou a minha curiosidade e vontade de ler essa trilogia

    ResponderExcluir
  10. Interessante, eu gosto muito de trilogia ou saga e tal, mas não gosto tanto de fantasia, porém, tem sempre aquelas que se destacam e nos dá curiosidade. Gostei da sua resenha, parece ser uma história bem legal.
    Não gosto mesmo de livros em 3 pessoa, me dá aflição, mas também, como tudo , tem exceções né! O ultimo livro que eu li foi em 3 pessoa e até que desse livro eu gostei.

    um beijo

    www.chuvanojardim.com.br

    ResponderExcluir
  11. Nossa, que legal! Amo ler e sim, achei que essa seria mais uma de poucas leituras em que realmente me apego e fico ali fanática e doida pra chegar a hora de ler mais e mais, pois a leitura se torna envolvente.
    Quero saber mais sobre Lara, então com certeza irei atrás dessa trilogia maravilhosa.
    Obrigada pela indicação, beijos e muito sucesso!!
    http://donutliterarioo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Uau! que resenha bacana Le, fiquei impressionada e estou muito interessada em ler esse livro.

    ResponderExcluir
  13. Amei a resenha o livro parece muito bom.
    Beijos, www.rainaracarolina.com

    ResponderExcluir
  14. Eita , cheio das tretas esse livro haha gostei da sinopse, não li a resenha dos livros anteriores, mas me parece ser uma trilogia bem legal. Eu amo um bom mistério, suspenses e segredos, só assim uma leitura me prende kk
    valeu a dica, bjs

    ResponderExcluir
  15. quem nunca foi traída, me senti a Lara rs
    amei seu site ! sucesso (:
    https://blogsixblue.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Oi tudo bem? Adorei sua indicação, não conhecia o livro mais a historia é bem interessante. Sucesso, beijos

    ResponderExcluir
  17. Não é muito o meu estilo, mas parece ser bem intrigante a historia

    ResponderExcluir
  18. Oiii, amei sua resenha, muito bem escrita, e o livro parece ótimo, parabéns!

    ResponderExcluir
  19. Amei a Resenha o Livro paresse bem interessante Nossa,ser traída por quem menos esperamos e um choque Amei

    ResponderExcluir
  20. Ainda não conhecia essa trilogia, mas como Amo histórias com toques de mistério, com certeza já adicionei estes livros na minha lista

    ResponderExcluir
  21. Nunca tinha ouvido falar do livro, mas achei a história bem interessante!

    ResponderExcluir
  22. Estou me perguntando porque ainda não li esse livro. Eu amei sua resenha e fiquei super interessada pelo tema, amo aventuras assim!

    ResponderExcluir
  23. Eu não conheço o livro, mais confesso que me interessei bastante , sua resenha foi incrível , principalmente porque você me deixou na curiosidade, como você disse, segredos são feitos para serem descobertos. Só que a forma da leitura ainda não consigo acostumar , acredita?

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e volte sempre.