{RESENHA} Não Fuja! - FML Pepper

agosto 29, 2017

Não Fuja!

Eu enrolei tanto para escrever essa resenha, e acho que é pelo fato que não sei como escrever ela, dar adeus a mais uma trilogia, meu coração não aguenta. Vou falar bem superficial para não dar spoilers.

Depois de ir para Zyrk por conta de Rick e, por conseguinte acaba vivendo várias aventuras, Nina estava prestes a deixar o local de uma vez por todas já que estava marcada para morrer, mas novas descobertas a fez desistir da ideia.

Nina nesse livro acaba descobrindo muitas coisas, e a principal é o motivo de ela ter vindo para esse mundo e devo dizer que você fica de boca aberta e sem fôlego com as descobertas e incríveis reviravoltas que temos nessa obra.

A personagem também teve um forte amadurecimento nesse livro, deixando a menina tola que às vezes costumava ser para trás, ela se tornou uma garota mais forte, determinada e corajosa.
"Acredito que minha vida tem um propósito bem maior do que sair fugindo de um lugar para outro. Algo me diz que é a hora de ficar e lutar."

Não Fuja!

Eu realmente não quero falar do enredo em si, por isso só vou falar minha opinião apenas, e ela é a que amei esse livro, assim como amei os outros dois, mas esse me surpreendeu completamente, principalmente aquele final, a última cena – suspiros.

O livro continua sendo narrado em primeira pessoa pela Nina, mas nesse temos algo completamente diferente das outras obras, que foi a aparição de outro narrador e ainda por cima ele contava coisas antes mesmo da Nina saber.  A autora não deixou nenhuma ponta solta e montou todo o quebra cabeça de forma magnifica

"Era a hora de enfrentar meu futuro e compreender meu passado."

Eu amo o gênero fantasia, por isso recomendo muito essa obra que faz parte da nossa literatura brasileira. FML Pepper merece todo reconhecimento do mundo por ter criado um universo completamente fascinante e único.
Capa Não Fuja!Título: Não Fuja! (Trilogia Não Pare #3)
Autora: FML Pepper
Editora: Valentina
Número de Páginas: 384
Ano de Publicação: 2016
Skoob: Adicione
Compare e Compre: Amazon | Saraiva
Nota: 5,0⭐️ ❤️
Sinopse: Vida. Morte. O que há entre elas? Antes e depois delas? Dois universos tão distintos e intimamente ligados. Como não sucumbir ao desejo que lhe drena a vida? Como aceitar que existe morte em vida e vida na morte? O que fazer quando a morte é a centelha que pulsa na vida, embebida de escuridão? A bússola da existência gira e aponta: o medo é uma opção; a vida, uma batalha; a morte, uma bênção.
A Trilogia: 
1- Não Pare! 
2- Não Olhe!
3- Não Fuja!

Você também vai gostar:

20 comentários

  1. O gênero fantasia não é meu preferido, mas confesso que tenho visto esses livros e sempre me dá curiosidade em ler a trilogia. Parece ser maravilhosa!
    Amei sua resenha, é otimo quando vemos opiniões positivas.

    um beijoo
    www.chuvanojardim.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oiii, Esta serie parece mesmo ótima né. Essas capas são lindas. Tenho munto vontade de ler a trilogia.
    Arrasou ans fotos.

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Eu só li o primeiro até agora e estou louca para dar continuação a essa trilogia. Espero não ter recebido muitos spoilers. Adorei saber que a obra segue em ponto alto e deixa o leitor sem ar devido a quantidade de fatos que Nina ainda irá descobrir. Com certeza vou dar continuidade a obra.

    beijinhos!

    ResponderExcluir
  4. Que legal, eis a questão fugir ou ficar
    uma lição de que podemos levar pra vida
    bjs

    ResponderExcluir
  5. Oi, tudo bem?
    Todo mundo vive falando bem desses livros, sou louca para ler, mas não tive tempo :/

    ResponderExcluir
  6. Algo que me encanta em primeiro lugar é a capa de um livro, e logicamente a história, embora tu não tenha contado muito, fiquei super curiosa para ler, amo fantasia, ficção e coisas do gênero ... Bjs (•‿•)

    ResponderExcluir
  7. Nossa não conhecia, mais fiquei muito curiosa pra ler.

    ResponderExcluir
  8. Não conhecia e fiquei curiosa resenha super explicada.

    ResponderExcluir
  9. Fiquei curiosa em conhecer adorei a resenha ❤

    ResponderExcluir
  10. Uaaaal parece incrível, Ja quero muito adquirir essa Trilogia ❤
    Blog | Rainara Carolina

    ResponderExcluir
  11. Amei a resenha, vou colocar esse na minha lista de próxima leitura.

    ResponderExcluir
  12. Nunca ouvir falar desse livro mas parece ser bem legal❤😊

    ResponderExcluir
  13. Não conhecia a série mas parece ótima! Fiquei com vontade de conhecer mais sobre as histórias!!

    ResponderExcluir
  14. Nunca tinha ouvido falar dessa série de livros, fiquei com muita vontade de ler viu e a capa é muito bonita.

    http://www.sindromedoluxo.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Eu não conhecia nenhum dos livros da trilogia, sou bem difícil de pegar livros para ler mas confesso que gostei muito desse!

    ResponderExcluir
  16. Adorei a resenha, as antes de falar dela tenho que comentar sobre um ponto que falou:

    "Eu enrolei tanto para escrever essa resenha, e acho que é pelo fato que não sei como escrever ela, dar adeus a mais uma trilogia, meu coração não aguenta. Vou falar bem superficial para não dar spoilers."

    Nossa, isso acontece comigo direto, escrevo a resenha várias vezes para tentar passar o clima do livro sem dar spoillers, é muito difícil!

    Fiquei bem curiosa, tudo parece chamar atenção, capa, nome, sinopse e claro, a resenha, eu amo contos de fantasia, vou procurar por ele ♥

    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  17. Oi, Tudo bom?
    Eu também amo o gênero literário fantasia, e fiquei bem interessada nesse livro, já vi várias pessoas falarem bem,. mas para ser sincera não havia lido nenhuma resenha.
    beijos, Joyce de Freitas

    ResponderExcluir
  18. Olá,
    Eu ainda não tive nenhum contato com a escrita da Pepper, mas já vi excelentes recomendações e fiquei mega feliz com sua resenha bem positiva sobre esse terceiro volume.
    Sou apaixonada por fantasia e saber que a autora conseguiu surpreender com um final incrível e que não deixou pontas soltas me deixa ainda mais animada.

    LEITURA DESCONTROLADA

    ResponderExcluir
  19. Olá...
    Nossa essa trilogia da Pepper é simplesmente um sucesso!! Eu tenho tanto orgulho quando eu vejo essas coisas que você não tem ideia.
    Adorei a sua resenha e a forma na qual expôs um pouco da história sem dar spoilers sobre os livros anteriores.
    Ainda não tive a oportunidade de ler esses livros, mas em breve quero muito fazer isso, com toda a certeza do mundo.

    beijos
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  20. Acho que esse não é meu tipo de livro mas estou em uma fase de conhecer e dar uma chance para novos estilos. E que capa é essa hem? LINDA! To apaixonada!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e volte sempre.