{RESENHA} Não Olhe! - FML Pepper

agosto 08, 2017

Título: Não Olhe! (Trilogia Não Pare #2)
Autora: FML Pepper
Editora: Valentina
Número de Páginas: 352
Ano de Publicação: 2015
Skoob: Adicione
Compare e Compre: Amazon | Submarino | Saraiva
Nota: 5,0⭐️ ❤️
Sinopse: Zyrk pode estar com as horas contadas: a híbrida acabou de cruzar o portal e o frágil equilíbrio entre os quatro clãs encontra-se definitivamente ameaçado. Há milênios forças ocultas espreitam, aguardando apenas o momento de emergir das sombras e mostrar seu poder. Fugir e sobreviver. Aceitar e lutar. Há muitos caminhos, mas qual deles seguir se a Morte possui várias faces? Nina acorda entre a vida e a morte na terceira dimensão, levada para a sombria Thron. Richard, o nada confiável resgatador de apaixonantes olhos azul-turquesa, luta contra sua própria natureza. Cruel e sanguinário, Rick está confuso e cada vez mais cercado por seus inimigos. Mesmo o melhor dos guerreiros, o mais temido e destemido, está protegido da força de um grande amor? Ele e a híbrida viajarão por toda Zyrk, e ela irá se deparar com um universo fantástico, um mundo violento, o plano da Morte. Lutando para se libertar de seus medos e determinada a encontrar seu caminho e sua identidade, Nina embarcará em uma jornada de descobertas arrasadoras, um percurso sem volta. Mas a garota das pupilas verticais descobrirá que as vontades do coração podem ser mais traiçoeiras que lendas ou maldições.


Contando um pouco sobre o primeiro livro (contém leves spoilers): existem quatro dimensões: Plano (seria o Paraíso), Intermediário (onde vivemos), Zyrk e Vértice (o Inferno). Intermediário como falei é onde vivemos, ou seja, a Terra e Zyrk a dimensão de Richard. Os zirquinianos são responsáveis por manter o equilíbrio da dimensão Intermediário, assim sendo são as "mortes" dos humanos. Nina é uma híbrida, filha de uma humana com um zirquiniano (essa relação é completamente proibida), e existe uma profecia que pode mudar Zyrk.


Sem Spoilers 

Nina está em uma dimensão diferente da sua, na terceira dimensão, Zyrk, junto com Richard - que é a sua morte, e este esta levando ela para o clã Thron onde é o resgatador principal e ela não tem alternativa se não confiar nele, mesmo ele sendo sombrio e enigmático.

“Para me sentir viva, tudo que eu mais desejava era estar nos braços de minha morte.”


Ela tem fortes sentimentos por ele, mas sabe que não deve, entretanto quem pode impedir o que sentimos? Com Nina em Zyrk ela vai precisar constantemente da proteção de Rick, já que todos os outros zirquinianos a querem morta por ser quem é. Mas chegando em Thron ela acaba passando por muitas coisas e percebe que novamente confiou na pessoa errada.


''Se a morte possui muitas faces, em qual delas confiar?''


Assim ela vira uma peça de xadrez indo cada hora para um lado do tabuleiro, ou melhor, de Zyrk. Depois de Thron ela foi junto com John (um amigo que estava ajudando ela antes de atravessar o portal) para Storm. Contudo as coisas também não deram certo nesse clã, sua última alternativa é ir para Windston onde o líder é o seu avó, com isso ela cria a ilusão de que finalmente poderá ter uma vida normal, ou pelo menos não ser foragida e nem prisioneira. Entretanto uma guerra está por vim, será que eles vão se salvar e salvar Nina?

Por se tratar do segundo volume de uma trilogia não tem como falar muito sem deixar transparecer spoilers, mas fiz o máximo que pude. O livro é viciante, assim como o primeiro, a escrita da autora continua perfeita e só melhora. Eu vi muitos criticarem as atitudes da Nina, mas acho ela corajosa por tudo que passou.

''Fique tranquila. O que é para ser seu a ti retornará. É só uma questão de tempo.''

A Trilogia: 
1- Não Pare! 
2- Não Olhe!
3- Não Fuja!

Veja mais posts

24 comentários

  1. Eu quero tanto ler essa série, preciso de tempo e dinheiro rs. Suas fotos e a resenha estão maravilhosas me deixou com mais vontade

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ariane,
      Leia assim que tiver oportunidade, vai adorar. Obrigada.
      Beijos.

      Excluir
  2. pela sinopse parece aquele tipo de livro que você começa a ler e quando já assustou o sol já foi embora!! quero ter a oportunidade de lê-lo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Júlia,
      Ele é exatamente assim. Leia sim.
      Beijos.

      Excluir
  3. Parece ser um livro muito bom! Adorei a resenha💙

    ResponderExcluir
  4. socorrooooo meu livro favorito aqui.. ameeeiii demais

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lu,
      Fico feliz que tenha gostado, volte sempre.
      Beijos.

      Excluir
  5. Eu ainda não li o primeiro e olha que quero ler ele faz um bom tempo. Mas com certeza vou coloca-lo no topo da minha lista.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Laiane,
      Leia sim vai adorar, eu também enrolei para ler.
      Beijos.

      Excluir
  6. Oi.
    Li algumas resenhas do primeiro livro e não fiquei tão curiosa por essa série.
    Não sou muito fã de ficção, mas que bom que pra você foi uma boa leitura.
    Amei as fotos.
    Beijo

    Te Conto Poesia ♥

    ResponderExcluir
  7. Olá,
    Adorei a resenha, o livro me chamou bastante atenção.

    Beijos,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,
      Fico feliz que tenha gostado, obrigada,
      Beijos.

      Excluir
  8. Uauu!! Essa resenha está otima hein! Eu nao conhecia esse livro, mas ja fiquei curiosa para ler

    ResponderExcluir
  9. Eu simplesmente amo esse livro, Rick é aquele que não sabemos se é o vilão ou o mocinho e esse livro é só porrada e bomba, sinceramente não como eu sobrevivi a tanta surpresa kkkk.

    Amo demais esse livro.

    Um grande beijo

    https://sussurrandosonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jhenny,
      Não tem mesmo, esse livro é maravilhosos.
      Beijos.

      Excluir
  10. Olá.

    Tenho muita vontade de ler essa trilogia. Vi ótimos comentários e adorei as citações. Além das capas maravilhosas, sinto que a escrita dessa autora é bem legal.

    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Amanda,
      Leia sim, tudo nele é muito lindo, principalmente a escrita da autora, que ajuda a leitura flui bastante.
      Beijos.

      Excluir
  11. Oi Letícia.

    Achei sua resenha bacana, ainda mais porque não li o primeiro livro e tenho eles na lista de desejados. Vou tentar adquirir eles em breve porque fiquei bem curiosa.

    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kênia,
      Obrigada. Leia sim, você vai adorar.
      Beijos.

      Excluir
  12. Estou com essa trilogia aqui em casa, espero conseguir pelo menos iniciar esse ano ou quem sabe me empolgue e leia inteira em outubro. Legal conferir suas impressões. Partiu último livro!?

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
  13. oie, bacana que você continua curtindo a série e que a personagem é corajosa. Eu ouço bastante elogios para essa série, mas não sou muito fã de distopias, por isso ainda não resolvi realizar essa leitura.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e volte sempre.