{RESENHA} Escola dos Mortos - Karine Vidal

setembro 12, 2017

Título: Escola dos Mortos
Autora: Karine Vidal
Editora: Livro Novo
Número de Páginas: 749
Ano de Publicação: 2017
Skoob: Adicione
Compre: Amazon 
Nota: 
5,0⭐️ + ❤️
Sinopse: Lara Valente irá morrer. Mas sua história não termina por aqui. Pelo contrário: é aí que ela começa. A jovem carioca será enviada para um misterioso internato na Inglaterra. Mas o lugar esconde um segredo. Lara se deparará com vozes de gente morta gravadas, assassinatos misteriosos no colégio, meninas mortas que ainda moram nos quartos, e um despertar assustador num caixão. Tudo isso vai leva-la a descobrir que, por trás da fachada da Escola dos Sotrom, existe uma Escola muito mais perigosa, cheia de segredos, pactos e mortes. Nessa Escola repleta de ocultismo, Lara será assassinada. Mas sua história não terminou. Ela acordará em em mundo paralelo, em universo glamouroso onde vive a nata dos melhores, escolhidos à dedo pela Morte. A Escola dos Mortos abriga os que foram assassinados e enviados para lá. Uma sociedade escondida em que existem apenas os melhores, coexistindo em segredo com a escola dos vivos. Adolescentes mimadas, carros luxuosos, segredos escandalosos, campeonatos, corridas e caçadas. Lara irá se apaixonar por um homem perigoso. Luka Ivanovick, com seus olhos negros, hostis e arrogantes - repletos de ocultismo e falta de respostas. Através dele, Lara descobrirá a cruel história por trás de sua morte. Paixão, mistério e um jogo de sedução escuro e apimentado irão acontecer entre o mundo real e o misterioso mundo noturno da Escola - até Lara descobrir que, dentro dos caixões, os mortos daquele lugar nunca dormem.


Estava á tempos ansiosa para ler essa obra, e a autora estava fechando parceria e na hora fui tentar, e consegui, eu comecei a ler o livro e de cara me encantei, e quando fui ver já estava terminando, mesmo ele sendo grande.

Lara Valente é uma carioca de 18 anos que ama surfar. Ela mora junto com sua mãe Helena e sua irmã mais nova Ana - que é o equilíbrio da casa. O pai delas as abandonou quando Ana ainda estava por nascer, simplesmente sumiu sem dar notícias.

Agora parece que o passado do pai retornou, o seu avô morreu e como nem ele tinha conhecimento de onde estava seu filho, resolveu deixar a herança para a única parenta viva, que no caso é Lara e Ana, mas no meio disso teve uma condição. Lara teria que ir para a Inglaterra estudar no internato Sotrom, apenas depois de um ano na escola, ela teria direito ao dinheiro, de princípio ela não tinha aceitado a oferta, mas depois de ver a quantia e perceber que ajudaria a família ela aceitou o acordo.

Quando chega à Escola dos Sotrom ela percebe que a escola não é nada como imaginava, ao contrário é uma escola sombria e sem vida. O local é cheio de regras loucas e mistérios, e logo no seu primeiro dia é como se ela tivesse visto o fantasma de um garoto tocando piano, e os olhos negros dele a encantaram, mas quando as aulas começaram Lara não o viu, e quando foi descobrir o garoto estava morto, mas ela não conseguia tira-lo da sua cabeça.

Vários acontecimentos vêm acontecendo na instituição, Lara descobre que vários adolescentes já foram assassinados na escola, vozes em seu gravador, uma menina morta morando em seu quarto e o pior, um assassino a solta pronto para escolher a dedo sua próxima vítima.

Portanto o assassino escolhe a próxima vítima, e quem mais seria se não a nossa maravilhosa Lara Valente? Lara é morta, e de repente acorda em um caixão sem saber o que fazer, depois o faz tudo da escola estava tirando ela do local e levando para a escola.

"Eu olhei nos olhos frios do assassino e avisei:
- Nao vou deixar que você me esqueça.
E entao ele me empurrou do penhasco. Bati a cabeça e morri rapidamente. Mas você se enganou se achou que minha história termina aqui: é agora que ela começa."

Entretanto aquela não parece à mesma escola, o lugar parecia estar mais “vivo”. E é então que sua história começa. Na Escola dos Mortos, ou melhor, dizendo Escola da Noite, ela faz verdadeiros amigos, onde todos no local são lindos, interessantes, ricos, e claro, mortos. Em meio a todas essas pessoas, lá estava o menino que a fascinou com seus olhos negros desde o primeiro dia, lá estava Luka Ivanovick.

“Rapidamente reconheci um padrão entre os alunos. Ou tinham olhos inteligentes demais, ou eram bonitos demais para passarem despercebidos. Todos ali tinham alguma qualidade que A Morte cobiçara.”

E com aquele clichê que não é nada clichê, Lara se apaixona por Luka, mas ele é um cara completamente misterioso e muito lindo, que fica sempre no seu canto com seus dois outros irmãos Alicia e Nikolai Ivanovick. Luka representa perigo e segredo, e Lara está disposta a desvendar esses segredos e se aproximar, mesmo todos temendo ele.

"Seus olhos negros pegavam fogo, arrogantes e repletos de uma hostilidade silenciosa. A escuridão engolia as íris e as pupilas, misteriosas e quentes como especiarias da Índia. Seus olhos passavam sem interesse nenhum pelas pessoas do salão, insolentes e presunçosos, como se nenhum de nós merecesse muito tempo de sua atenção."

Todos os personagens me encantaram, mas sem dúvidas a Lara ganhou meu coração de uma forma incrível, ela tem uma determinação tão magnifica que não tenho palavras. Luka é o tipo de personagem que amo, mas também tive raiva pelo modo possessivo dele, mas a forma misteriosa dele venceu, amo personagens assim.

"Luka Ivanovick não era o herói dessa história: era o vilão. Ele era perigoso e tinha cheiro de problema. E o pior é que é disso que eu gosto."

Mayumi Keiko foi uma amiga fiel e incrível que Lara teve ao longo do livro, me apaixonei por essa japonesinha de olhos azuis. Aisha Simbolavala é uma africana amável. Laila Al Nyat como eu amei essa personagem. Catarina, ela é uma amiga que vai estar lá para tirar várias risadas suas, e seu irmão Miguel é um doce de pessoa. Temos Santiago e Liam também. E Amy Turmage a abelha rainha, que também é apaixonada por Luka. Acho que me lembrei de todos os personagens que viraram amigos de Lara.

Apaixonei-me nesse livro, foi favoritado sem dúvidas. Tem romance, suspense, fantasia. Os acontecimentos, segredos revelados, reviravoltas, faz seu coração ir a mil. O final é completamente inesperado, ele é o tipo de livro que indico mil vezes.

Karine Vidal tem uma escrita maravilhosa, a leitura fluiu de uma forma incrível, a descrição do ambiente faz como se estivéssemos lá com Lara e seus amigos. Todos os personagens foram bem criados, amei cada um deles, até aqueles que odiei acabei amando. O livro é narrado apenas por Lara, só no final que temos uma surpresa.  

"O mundo dos mortos não tinha sol. Constantemente imerso num eterno breu. Minha alma, amante do mar e da praia, sentia saudades do meu Brasil, onde a vida reinava."

Veja mais posts

16 comentários

  1. Quiero leerlo! Me leí la sinopsis y me llamó la atención, ya que nunca había leído algo parecido. Creo que el tema que toca la autora es muy original y sin duda también muy atrayente para el ojo lector :)
    Me lo anoto a mis listas por leer.
    Nos leemos,
    MAR
    PD- Que hermosas fotos :3 te sigo en instragram por que sí <3

    ResponderExcluir
  2. Quero ler, gostei da sua resenha avhei bem detalhada e me deixou inspirada p ler. Eu nao conheço a autora. Que bom q vc conseguiu fechar a parceria para divulgar com agente essa belezura de livro.

    ResponderExcluir
  3. Que legal o resumo que vc fez do livro deu pra ver que ele é bom de ler bjus..

    ResponderExcluir
  4. Nossa, estou sem palavras pela tamanha riqueza de detalhes da sua resenha! E ao mesmo tempo, não contou o livro! Fiquei absurdamente curiosa!!

    ResponderExcluir
  5. Pela sua resenha é compreensível que tenha terminado de ler-lo tão pouco tempo apesar dele ser grande. A história parece ser bem envolvente.

    ResponderExcluir
  6. Não sei se eu leria , pois confesso que sou medrosa, só por esse motivo kkkk
    ao mesmo tempo fico muito curiosa de saber como tudo termina
    bjs

    ResponderExcluir
  7. Preciso ler esse livro, amei!
    Vou ver se encontro por aqui!
    Bjs (•‿•)

    ResponderExcluir
  8. Não sou muito fã de terror hahaha, mas eu leria de boa.
    Vou procurar e tentar ler.
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. não gosto de livros assim mas sua resenha foi muito boa. pra quem gosta com certeza ficou com vontade de ler

    ResponderExcluir
  10. Que medo desse livro hein rsrs Ainda é carioca, da minha terra! Mas gostei da sinopse e da resenha. Não conhecia o autor, vou ler mais sobre. Obrigada pela dica de livro.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  11. Nossa mulher tô impressionada quanta coisa bacana nesse livro deu até vontade de ler ele , vou adquirir um .

    ResponderExcluir
  12. Hey
    Caramba eu amei muito a resenha! Adoro esse tipo de livro e agora fiquei com muita vontade de ler !
    Bjs

    ResponderExcluir
  13. vou colocar na listinha, parece ser muito bom

    ResponderExcluir
  14. Ñ conheço o livro, mad sua resenha está muito bem detalhada, gostei msm, me interessou!
    Bjs

    ResponderExcluir
  15. Adorei a sua resenha! E que livro é esse, menina? Amei a história. Vou adicionar na minha listinha. Que sorte a sua conseguir essa parceria!

    bj,
    Dani do blog Sabe o que é?
    http://sabeoque.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Não conhecia o livro. Mas a proposta não chamou minha atenção.
    O importante é que a leitura te envolveu e você teve momentos divertidos.
    Beijos

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e volte sempre.