{RESENHA} Procura-se Um Marido - Carina Rissi

setembro 03, 2017

Título: Procura-se Um Marido
Autora: Carina Rissi
Editora: Verus
Número de Páginas: 476
Ano de Publicação: 2012
Skoob: Adicione
Compare e Compre: Amazon | Submarino | Saraiva
Nota: 4,5
⭐️ 
Sinopse: Alicia sabe curtir a vida. Já viajou o mundo, é inconsequente, adora uma balada e é louca pelo avô, um rico empresário, dono de um patrimônio incalculável e sua única família. Após a morte do avô, ela vê sua vida ruir com a abertura do testamento. Vô Narciso a excluiu da herança, alegando que a neta não tem maturidade suficiente para assumir seu império – a não ser, é claro, que esteja devidamente casada. Alicia se recusa a casar, está muito bem solteira e assim pretende permanecer. Então, decide burlar o testamento com um plano maluco e audacioso, colocando um anúncio no jornal em busca de um marido de aluguel. Diversos candidatos respondem ao anúncio, mas apenas um deles será capaz de fazer o coração de Alicia bater mais rápido, transformando sua vida de maneiras que ela jamais imaginou.


Alicia é uma jovem menina que adora viajar, ir em festas todos os dias e corre longe quando o assunto é namoro, já que não tem o pensamento de se casar tão cedo. Ela é apaixonada pelo seu Narciso, ele cuidou dela após a morte dos seus pais quando ainda criança, mas agora ela está para perder ele também e isso infelizmente acontece. Tenho que dizer que esse amor entre os dois é de emocionar.

“Não existe amor maior do que o de um pai por sua filha, ainda que ela não seja biologicamente sua. Eu te amo, Alicia, como avô, como pai. Um amor absoluto, que não morre nunca, nem quando o corpo se extingue.”

Seu avô era dono de uma grande empresa e quando falece deixa um testamento, quando chega a hora de abrir e descobrir o que ele deixou, a vida de Alicia se desmorona aos seus olhos, o seu avô deixou tudo para um tutor excluindo ela do testamento alegando que não tem maturidade e só teria acesso a ele quando se casar e o casamento tinha que durar pelo menos um ano. Agora Alicia vai ter que ir trabalhar na empresa da família para conseguir dinheiro, mas essa vai ser a primeira vez que ela vai trabalhar ‘sério’, e vai ter que finalmente criar responsabilidades.

Na empresa do seu avô L&L Cosméticos ela começa lá de baixo, como assistente de secretária e tem que fazer tudo que a outra manda, principalmente ir à sala mais amedrontada da empresa, que é a sala de xerox, a única que não tem um ar condicionada, e para se vingar Alicia resolve bom...tirar um xerox da sua bunda, mas imprevistos acontecem, quando ela está saindo da sala acaba esparrando em um murro de quase dois metros, ops com Max que acaba vendo a sua bunda xerocada e brigando com ela por toda bagunça dos papeis.

Cansada de trabalhar e não receber quase nada no salário, Alicia resolve partir para o ataque, ela decide burlar o testamento colocando um anúncio no jornal em busca de um marido de aluguel. Encontramos cada tipo de pretendentes que nossa, mas quando Alicia já estava por desisti sua amiga Mari (e que amiga maravilhosa, está sempre por perto o que é muito lindo) foi quem atendeu ao telefone dessa vez para marcar o encontro e Alicia acaba aceitando ir nesse último encontro da péssima ideia que teve.

"Amigos ficam ao seu lado nos momentos bons, mas apenas os melhores seguram sua mão nos momentos ruins."

E não é que esse último encontro deu certo? Alicia resolve se casar com ele, no início foi tudo para conseguir o dinheiro do testamento, mas depois ela se vê apaixonada por ele. E como não se apaixonar por um homem daquele gente? Ele é muito carinhoso, amigo, romântico, atencioso, aqueles olhos, músculos, bem lindo. Se preocupa muito com o bem estar da Alicia o que faz nos leitores se apaixonar ainda mais.

“Nem pense em se casar com o príncipe encantado. Case-se com o lobo mau. Ele sim saberá tratar você bem.”

O que mais amo em todos os livros é ver o amadurecimento da personagem e esse não ficou para trás, Alicia deixou de ser a garota irresponsável e se tornou uma grande mulher. O final do livro foi completamente maravilhoso, não esperava por aquilo tenho certeza de quem leu se surpreendeu.

"— Mari, aconteceu uma catástrofe! — chorei ao telefone.
— Ah, não! O que foi? Você está bem? Claro que não está bem, que pergunta imbecil! Você está ferida? O que aconteceu? Fala criatura! — cuspiu ela, sem parar para respirar.
— Me apaixonei pelo meu marido."

Esse foi um romance maravilhoso de se ler, completamente previsível para alguns, mas continua sendo lindo. Alicia nós tirou grandes gargalhadas ao longo do livro, nos emocionou com sua força, ela se esconde por trás do sarcasmo para afastar os outros e não mostrar o quão incrível é.

Esse foi meu primeiro contato com a Carina Rissi e amei a sua escrita, já estou louca para ler mais livros dela. Recomendo para todos essa obra maravilhosa, que vai te soltar muitas risadas, emocionar, deixar com o coração apertado e tudo mais.

"Um casamento nada mais é que uma parceria, em que ambos decidem ser felizes, tendo um ao outro como instrumento."

Veja mais posts

26 comentários

  1. Letícia o livro parece ser bem divertido e bom, a Alicia é uma personagem muito boa gostei muito dela. Achei super engraçado ela colocar um anúncio no jornal em busca de um marido de aluguel. Fiquei pensando e se essa moda pega nas mulheres em procurar um marido em anúncio de jornal seria bem divertido, gostei muito da resenha fiquei bastante curiosa pelo livro, bjs.

    ResponderExcluir
  2. Certa elaq ñ queria casar...e q avô safado viu!
    Rs
    A resenha foi ótima, o livro parece ser interessante.
    Bjs💋💋

    ResponderExcluir
  3. Muito boa a sua resenha! Sempre leio boas críticas dos livros dessa autora, uma hora dessas eu vou ter que ler para ver como é. Esse livro pareceu muito bom. Dica anotada!

    bjs
    Dani, do Blog Sabe o que é?
    http://sabeoque.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Kkkk gostei das frases sao engraçadas mas verdadeiras

    ResponderExcluir
  5. Bem legal, sinopse chama atenção...história leve e divertida
    Gostei, muito legal.
    Blog ArroJada Mix

    ResponderExcluir
  6. gostei muito da sua resenha não é um genero que gosto muito mais mais confesso que me chamou muito a minha atençao
    BLOG♥ Coisas da Vida

    ResponderExcluir
  7. Pela tua narrativa parece ser um ótimo livro, e eu claro já anotei o nome ...
    Bjs (•‿•)

    ResponderExcluir
  8. que legal, através de uma mentira nasce um grande amor
    bjs

    ResponderExcluir
  9. Eu sou doida para ler algum livro da Carina Rissi, esse ainda não tinha ouvido falar, gostei da sinopse e da resenha, já quero ler.

    ResponderExcluir
  10. O livro mostrando que a vida pode dar reviravoltas e nos surpreender...outra lição importante dinheiro não cai do seu e que devemos ser maduros,responsáveis para lidar com ele... A capa e nome do livro despertam muita atenção dos leitores com certeza...parabéns pela resenha

    ResponderExcluir
  11. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  12. Alice faz o que todas nós deveríamos fazer: Primeiro curtir a vida em todos os sentidos e depois casar!
    Gostei do livro mais um para minha listinha
    Bjo.
    http://keilyces.blogspot.com.br/?m=0

    ResponderExcluir
  13. Oi, tudo bem?
    Amo a Carina Risse e tenho esse livro, vou lê-lo o mais rápido possivel.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  14. Amei o livro pq ele da uma bela reviravolta , amei sua resenha <3

    ResponderExcluir
  15. Vou ficar com o nome do livro guardado para as minhas leituras futuras. muito obrigada por este magnífico resumo e pela partilha. Beijinhos

    ResponderExcluir
  16. Eu gosto bastante de temas sobre romance, não paro de ler haha. Vou salvar o nome do livro para depois ler.
    Beijos

    ResponderExcluir
  17. Deve ser muito bom esse livro, tem cenas bem divertidas.
    Achei a capa linda, quero ler o livro!
    Bjinhos,
    www.prosaamiga.com.br

    ResponderExcluir
  18. Já tinha pego esse livro várias vezes em minhas mãos e deixado de lado.
    Depois dessa resenha com certeza vou ler.

    Beijinhos,
    Aline Magalhães
    Alineland

    ResponderExcluir
  19. Gosto muito de ler e não conhecia essa autora. Mais uma para a minha lista. :)

    www.posdearroz.com

    ResponderExcluir
  20. Acertou na resenha <3 <3 adoro histórias do tipo, são muito legais. No wattpad só o que eu leio são coisas do tipo. haha

    www.lecharmefrances.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  21. Adorei a resenha! Não é meu gênero preferido mas pela sua resenha deu uma vontade enorme de ler hahahaha!

    ResponderExcluir
  22. Nao sei pq mas acho que vai ser uma historia fofa, queria muito ler

    ResponderExcluir
  23. Adorei a resenha, apesar do amor surgir de uma maneira q nâo concordo muito a historia parece legal

    ResponderExcluir
  24. Nossa, que diferente a historia né
    Mas eu gostei a resenha .. agora queria saber como é o final kkk
    Bjo

    ResponderExcluir
  25. Sua resenha foi ótima! Quero muito ler esse livro agora, rs

    ResponderExcluir
  26. Que medooo kkkkkk ameeei a resenha!!!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e volte sempre.